Catéter umbilical em Poliuretano, mono lúmen (via única) , linha radiopaca contínua, graduação centimetrada para controle de profundidade, descartável, apirogênico, extremidade distal atraumática, comprimento aproximado de 40 cm, adaptador em PVC com encaixe para seringas tipo Luer-Lock, embalagem protetora individual em polietileno, estéril, ?Látex Free? - Não contém DEHP CONTÉM 10 UNIDADES   IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
BCI MEDICAL
Product ID: 477
Product SKU: 477
New In stock />
Cateter Umbilical em Poliuretano Mono Lúmen (10 Unidades) - BCI MEDICAL - Cód: 631-CH
Promoção Aniversário 31 Anos SPMedica

Cateter Umbilical em Poliuretano Mono Lúmen (10 Unidades) - BCI MEDICAL - Cód: 631-CH

Marca: BCI MEDICAL Referência: 631-CH

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Catéter umbilical em Poliuretano, mono lúmen (via única) , linha radiopaca contínua, graduação centimetrada para controle de profundidade, descartável, apirogênico, extremidade distal atraumática, comprimento aproximado de 40 cm, adaptador em PVC com encaixe para seringas tipo Luer-Lock, embalagem protetora individual em polietileno, estéril, ?Látex Free? - Não contém DEHP

CONTÉM 10 UNIDADES

Acondicionado em tubo de PVC, revestido em papel grau cirúrgico, esterilizado por óxido de etileno.

O Cateter Umbilical é indicado em numerosas patologias dos recém-nascidos entre as quais se destacam a síndrome de dificuldade respiratória e a asfixia perinatal assim como o procedimento de administração de sangue. A finalidade de sua indicação é de assegurar um acesso vascular que permita um adequado manejo das patologias a serem tratadas. Aplica-se através da veia ou artérias umbilicais dependendo da indicação médica específica, assim como as possibilidades práticas de acesso a uma ou outra estrutura do coto umbilical.

MEDIDAS E CALIBRES

REFERÊNCIA DIMENSÕES, DIÂMETRO INTERNO, DIÂMETRO EXTERNO, COMPRIMENTO:

6312504 CH 2,5 0,30 mm 0,90 mm 410 mm

6310304 CH 3,0 0,35 mm 1,00 mm 410 mm

6313504 CH 3,5 0,40 mm 1,20 mm 410 mm

6310404 CH 4,0 0,80 mm 1,35 mm 410 mm

6310504 CH 5,0 0,90 mm 1,65 mm 410 mm

6310604 CH 6,0 1,00 mm 2,00 mm 410 mm

6310704 CH 7,0 1,30 mm 2,30 mm 410 mm

6310804 CH 8,0 1,60 mm 2,65 mm 410 mm

 

COMPOSIÇÃO: Tubo: Poliuretano Linha radiopaca: Poliuretano radiopaco Adaptador: Polietileno Conector Luer Lock: Polietileno Tampa protetora do conector Luer: Polietileno

ADVERTÊNCIAS, PRECAUÇÕES, CUIDADOS ESPECIAIS E ESCLARECIMENTO SOBRE O USO DO PRODUTO

A aplicação deste produto é reservada exclusivamente ao médico ou outro profissional de saúde, que possua qualificação e experiência necessárias para realizar o procedimento. Verificar sempre a posição do cateter através da linha radiopaca e consequentes radiologias. A fixação do cateter deve ser realizada corretamente para evitar a saída acidental do mesmo. Devem ser colocados no momento mais próximo do procedimento de administração no paciente e sua permanência deverá ser o mais breve possível. Não há efeitos secundários indesejáveis, desde que devidamente utilizado por profissional qualificado. Poderão surgir complicações como consequência de procedimento e manipulação inadequados ou por aspectos patológicos evolutivos. As complicações associadas ao cateterismo umbilical incluem: - Perfuração vascular; Hemorragias, Embolias; Tromboses; Septicemia; Ruptura do cateter.

INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO

Devido às condições especiais do paciente devem-se tomar todas as precauções de assepsia durante o procedimento de aplicação e o posterior manejo da via de acesso. - Realizar assepsia do coto umbilical e da superfície adjacente. - Identificar os elementos vasculares do coto umbilical (veia e artérias umbilicais). - Abrir assepticamente a embalagem e retirar o cateter de seu interior - Introduza o cateter umbilical mediante manobras delicadas, avaliando possíveis resistências à progressão do dispositivo. Essa situação acontece com maior frequência em pacientes com idade menor que 32 semanas gestacionais. As manobras de dilatação devem ser muito cuidadosas pelo risco de perfuração vascular. No caso do uso de instrumento auxiliar, selecionar aquele que não seja agressivo para as estruturas anatômicas e para o próprio cateter. - O cateter será introduzido até que o sangue flua, o que ocorre aos 7-8 cm nos pacientes que pesam mais de 2000g; aos 6cm naqueles que pesam entre 1500-2000g e aos 5cm nos menores de 1500 g (valores aproximados). - Conectar o cateter a uma guia para infusão da solução indicada; - Fixar o cateter umbilical minimizando a possibilidade de saída acidental do mesmo.

ESTERILIZAÇÃO, CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO

O cateter umbilical é fornecido estéril sendo sua esterilização por Óxido de Etileno. A esterilidade é garantida desde que a embalagem não seja danificada ou violada. Não voltar a esterilizar o produto e não utilizar após a data de validade da esterilização. Material de uso único, não pode ser reprocessado.

Condições de armazenamento: armazenar, transportar e manipular em local limpo, seco e ventilado. Prazo de validade garantido, por 05 anos a partir da data de esterilização, desde que as condições de armazenamento sejam respeitadas e a embalagem não seja danificada ou violada.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos